sábado, 16 de abril de 2011

(M) Acorda governantes....atenção a Educação...

Sabemos o quanto a arte de educar exige paciência, sabedoria e perseverança. Ser educador nos tempos de hoje, nos exige muito mais do que conhecimento acadêmico, exige mudança de pensamentos no que se refere ao que realmente visa uma educação de qualidade.
Estamos diante de uma sociedade, onde crianças e jovens estão cada vez mais indisciplinados, agressivos, impacientes, deprimidos (segundo OMS em alguns anos a depressão se tornará a doença mais comem do mundo), os jovens não fazem projetos de longo prazo, não suportam a frustração (Harvard aponta que estamos diante da geração mais frágil de todos os tempos).
Mais do que nunca é necessário que a educação invista não apenas no conhecimento acadêmico, mas na promoção da saúde emocional, pois o mundo tem adoecido rápido e coletivamente.
Não devemos desistir dessa geração, porque se perdermos a esperança, perdemos a força e limitamos o nosso campo de visão em buscar soluções práticas e eficazes para mudarmos o traçado da sociedade. Por acreditar na espécie humana e na capacidade do ser humano de ser autor da sua própria história, a Escola da Inteligência tem investido e apostado na educação, para assim mudar vidas.


"...educar é realizar a mais bela e complexa arte da inteligência. Educar é acreditar na vida e ter esperança no futuro, mesmo que os jovens nos decepcionem no presente. Educar é semear com sabedoria e colher com paciência".
("Pais brilhantes, Professores fascinantes" - Augusto Cury)

Nenhum comentário:

Postar um comentário