quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

(I) Sonhos Estratégicos

(...) o motivo das pessoas não seguirem ou não conquistarem seus sonhos - a verdade é que a maioria delas não tem sonhos, não sabem o que querem da vida, além do que a sociedade impõe que "devemos" querer.

Saber o que se quer, entretanto, não basta! Sem ação não há realização. Agir sem direcionamento também não resolve. Uma ação aqui, outra ali, outra lá e você desperdiçou um bom tempo sem conseguir resultados concretos.

Identificar seus sonhos e transformá-los em "sonhos estratégicos" é a chave para a construção de uma vida de realizações.

Pode ser que seus sonhos sejam simples, pode ser que sejam grandiosos, não importa.

A vida não tomará conta deles sozinha. É preciso que você saiba o que deve fazer para alcancá-los, ou pelo menos qual o próximo passo. É preciso que você tenha a iniciativa e a proatividade de partir para a ação e também é preciso que você mantenha-se focado seguindo em uma só direção. Com estes 3 elementos alinhados não há o que você não consiga conquistar!

Agora, 95% da humanidade não consegue prosperar pois falha em uma ou todas dessas etapas. Alguns não sabem o que querem ou quais são seus sonhos, outros sabem o que querem mas não sabem o que fazer para chegar lá e mergulhados no oceano de suas obrigações e compromissos acabam esquecendo de seus sonhos. Há ainda aqueles que sabem o que querem, tem uma idéia de como chegar lá, mas mudam constantemente de estrada, não conseguem seguir em linha reta, sentem-se inseguros com relação ao seu próprio caminho, sempre achando que deve haver alguma outra forma de chegar onde querem mais rápida e fácil.

Postura pessoal também tem uma grande influência nos resultados que conseguimos (ou não) alcançar na vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário