sexta-feira, 16 de março de 2012

(Me) Coisas Que Aprendi 02


Coisas Que Aprendi 02

Aprendi que não importa quão delicado e frágil seja algo, sempre existem dois lados. E sempre podemos e devemos escolher o melhor.
Aprendi que leva muito tempo para eu me tornar a pessoa que desejo ser. Mas que nunca vou desistir.
Aprendi que se pode ir mais longe depois de pensar que não se pode mais. Assim, nunca se deve desistir de alcançar nossa meta, por mais difícil que seja.
Aprendi que, ou você controla seus atos, ou eles controlarão você. E no segundo caso você sempre pode sair perdendo.
Aprendi que heróis são as pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências, sem delas sentirem vergonha, e sem deixar o medo fazê-las desistir.
Aprendi que paciência requer muita prática. Afinal ela é uma das grandes e difíceis virtudes do ser humano.
Aprendi que existem pessoas que amam a gente, mas simplesmente não sabem como demonstrar isso. Então, não esqueça de prestar atenção em pequenos detalhes, que às vezes possam passar desapercebidos.
Aprendi que meu melhor amigo(a) e eu podemos fazer qualquer coisa ou nada, e termos bons momentos juntos. Mas se esquecermos de que somos amigos poderemos nos perder para sempre.
Aprendi que algumas vezes a pessoa que você espera que te chute quando você cai, é uma das poucas que te ajudam a levantar. 
Aprendi que há mais dos meus pais em mim, do que eu supunha.
Aprendi que quando estou com raiva, tenho direito de estar com raiva. Mas isto não me dá o direito de ser cruel, mem de machucar outra pessoa.
Aprendi que só por que alguém não ama você do jeito que gostaria que ela a(o) amasse, não significa que ela não te ame com tudo que pode.
Aprendi que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiências que se teve, e com o que você aprendeu com elas, do que quantos aniversários você celebrou.
Aprendi que nunca se deve dizer a uma criança ou a alguém, que sonhos são bobagens, ou estão fora de cogitação.
Aprendi que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém. Algumas vezes você tem que aprender a perdoar a si mesmo.
Aprendi que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido; o mundo não para pra que você o conserte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário