segunda-feira, 7 de maio de 2012

AOS 32 ANOS FIZ LAQUEADURA

Tenho 32 anos, sou mãe de 2 meninos lindos de 2 anos e resolvi fazer laqueadura para a surpresa de muitos!

É! Surpresa!

Muitos me consideram muito nova para poder tomar uma decisão radical e drástica. Isso porque a laqueadura é um procedimento irreversível e hoje com a tecnologia, se eu quiser engravidar novamente só poderei com um tratamentos, como por exemplo, fertilização in vitro.

Com algumas pessoas eu tive a oportunidade de conversar e esclarecer alguns pontos que gostaria de manifestar aqui e mesmo para que sirva de alerta.

Hoje temos acesso a tantas informações, mas informação por informação sem reflexão não gera conhecimento e, por sua vez, o conhecimento é que gera mudança!

A primeira tentativa foi que meu marido fizesse a vasectomia, a princípios ele se dispôs, mas após a primeira consulta com o urologista ele voltou desanimado e decidido a não fazer. Para quem não sabe, antes da cirurgia, tanto para o homem quanto pra mulher ha a consulta de orientação e esclarecimento sobre a cirurgia e daí é dado 30 dias para que a pessoa reflita se é essa opção ideal.

Sou muito alérgica a medicamentos e nunca dei certo com Anti Concepcional, tentei colocar DIU 3 vezes e nenhum deu certo. Não confio em camisinha! 

Após pensar muito e pedir a Deus que me ajudasse a tomar a melhor decisão e após ser informada que hoje existe uma nova técnica no qual a cirurgia é feita pela vagina, não havendo corte externo, decidi por eu mesma fazer.

Tento ser o mais discreta possível, mas eventualmente uns e outros ficam sabendo da decisão e não conseguem deter a "língua", ai sugiram questionamentos dos tipos:

"E se um dia você se separar e que quiser arrumar outro filho?"
"E se um dia um dos seus filhos morrer?"
"E se um dia você se arrepender e quiser arrumar mais filhos?"

Bem! Amigos são sempre bem vindos nessas horas porque eles nos conhecem na intimidade e são como irmãos e são bem vindos nas ajudas.

Outra coisa muito importante é pedir o direcionamento de Deus em nossas vidas.

Diante disso foram acontecendo várias coisas ao logo dos dias que me fizeram refletir muito.
Geralmente sou muito indecisa mas desta vez a decisão foi tomada e com todo conforto que Deus pode dar a um coração!

Tudo começou com o movimento para liberar aborto das gestantes de fetos anencéfalos. Hoje como mãe e ter podido sentir uma criança mexer em meu ventre nunca abortaria um filho, por mais traumático que fosse. Tudo tem um proposito nessa vida. Inclusive posso citar um trecho que vi no Facebook sobre esse assunto:


"(...) em relação ao anencéfalo?(...) Considera que se ele houvesse nascido bem formado e norma, apresentando depois algum problema de idiotia, de hebefrenia, de degenerescência, perdendo as funções intelectivas, motoras ou de outra natureza, como acontece amiúde, se também o matarias? Se exercitares o aborto de anencéfalo hoje, amanhã pedirás também a eliminação legal do filhinho limitado, poupando-te o sofrimento como se alega no caso da anencefalia. Aprende a viver dignamente agora, para que o teu seja um amanhã de bençãos e de felicidade."

Em seguida, pude ver o caso de uma mocinha, super problemática, que ja possui filhos e está gravida de mais um, fiquei de certa forma revoltada! Fui dormir naquele dia revoltada, porque infelizmente problema gera problema.  Naquele momento que deitei em minha cama, senti Deus tocando em meu coração e dizendo que minha revolta não valeria de nada sem atitudes, então assumi o compromisso de toda vez que orar pelos meus filhos, oro por ela e pelos filhos dela.

Em outro momento pude ver um reportagem na TV sobre crianças para adoção, muito me tocou quando falou de famílias que adotam crianças especiais e o quanto elas são discriminadas nos abrigos. Muitas das vezes os funcionários escondem essas crianças para ninguém as vejam. Triste isso!

Mais uma vez senti Deus tocar meu coração e pude perceber que tenho muito amor pra dar e que se um dia minha vida financeira alcançar um patamar no qual eu possa assumir mais responsabilidades adotarei uma criança especial.

O inverno está aproximando e não consigo imaginar uma privação tão grande ao ponto de meus filhos passarem frio. Não consigo imaginar meus filhos com vontade de comer algo e não ter dinheiro para poder comprar. Da mesma forma se meus filhos precisarem de um medicamento e não ter como oferecer. É muito sofrimento!

Ouvi neste tempo, alguém me dizer: "aonde comem 2, comem 3". Mentira!

Se recebo um salário de R$1000 e somos 2 em casa quer dizer, uma renda de R$500 por pessoa. Agora se somos 4 a renda já se divide em R$250 para cada. Isso já indica  privações. Não conheço salário elástico, que estica conforme a necessidade!

O comentário mais estarrecedor que ouvi: "ter filhos hoje é status!", isso para a classe mais favorecida, diga-se de passagem!

Gente, conheço tantas famílias no qual os filhos são criados por babás, os pais mal param em casa só pra dormir! FILHO NECESSITA DE AFETO! Quando viajam, levam as babás porque precisam descansar, inclusive dos filhos!

Diante dessas circunstancias eu só posso concluir que tenho por obrigação oferecer o "melhor" (não estou dizendo luxo) para os meus filhos. Eu desejei muito tê-los e hoje dou muito valor a essa benção que Deus me concedeu! Não posso ser inconsequente! Dias da Mães se aproxima, eu não tenho motivos pra ser homenageada mais sim agradecer a Deus por me dar esse privilégio de ser MÃE!

CONCLUINDO:

Gostaria muito que as autoridades e demais pensassem que ao invés de tentarem legalizar um aborto, fossem mais flexível que a esterilização feminina e masculina, no sentindo de não exigir idade mínima e número mínimo de fílhos. Tem mulher que simplesmente não tem vocação pra ser mãe. Deixe ela realizar a laqueadura a fazer um aborto (cometer um assassinato). Mais um diga-se de passagem: todas as mulheres que cometem aborto, após o procedimento deveria olhar cuidadosamente o feto que ela retirou do seu ventre e talvez ai sentir o peso do seu crime.

 








Ou quantas outras engravidam e lançam as crianças em abrigos, ou até mesmo nas ruas a própria sorte? E muitas destas reincidem.

Outras crianças são obrigadas a pagar um preço no qual elas não pediram para compartilhar. Criança precisa ser crianças! Crianças precisam brincar.

Por fim. na TV pude ver uma briga entre Adriane Galisteu e Ana Hickmann, simplesmente porque a Galisteu disse que quando a Ana for mãe será uma pessoa melhor.

MAS É VERDADE! Eu entendi perfeitamente o que ela quis dizer. Hoje sou uma pessoa muito melhor. Hoje eu vejo como eu era egoísta! Não que intencionalmente. Mas hoje penso muito mais em meus filhos do que em mim mesma. Penso no mundo que quero para eles e tento fazer alguma diferença para deixá-lo melhor!

E se com esse meu discurso eu consegui tocar a vida de uma jovem que seja e alertá-la para essa dura realidade, já me dou por satisfeita.










Nenhum comentário:

Postar um comentário