segunda-feira, 21 de maio de 2012

(Me) O Poder da Educação


Conta-SE Que o legislador Licurgo (legislador Grego Que DEVE ter vívido nenhum Quarto Século as antes de Cristo) FOI UMA Convidado parágrafo proferir palestra uma Respeito de Educação.

Aceitou o Convite, Mas pediu, não entanto, o Prazo de SEIS Meses parágrafo si preparar.

O Fato causou estranheza, POIs Todos sabiam Que elementos tinha capacidade e condições de Falar uma QUALQUÉR Momento Sobre o Tema, e POR ISSO o haviam Convidado. Transcorridos OS SEIS Meses, compareceu perante uma assembléia elementos in expectativa. Postou-SE A Tribuna logotipo e in seguida entraram Dois criados, CADA qua portando Duas gaiolas.
    

Em CADA UMA havia hum animal, Sendo Duas Lebres Cães e Dois. A UM Sinal Previamente estabelecido, hum dos criados abriu uma porta de UMA das gaiolas e UMA Lebre Branca, Saiu uma Correr, espantada.
  

Logo seguida in O Outro CRIADO abriu uma gaiola in Que estava hum Cão e this Saiu desabalada correria in AO encalço da Lebre. Alcançou-a Destreza com, trucidando-a rapidamente. A cena chocou FOI horrível e uma Todos. Um grande susto tomou Conta da assembléia e OS Corações pareciam Saltar fazer peito. Ninguem conseguia entendre o Que Licurgo desejava com tal agressão. Mesmo ASSIM, elementos Nada Falou.
    

Tornou um repetir o Sinal convencionado ea outra libertada Lebre foi. A seguir e O Outro CAO. O Povo mal continha uma Respiração. Alguns, Mais sensíveis, levaram como Mãos EAo Olhos parágrafo nao ver uma reprise da Morte Bárbara do indefeso animalzinho Que Corria e saltava Pelo palco. No Instante Primeiro, o Cão investiu contra uma Lebre. Contudo, in Vez de abocanhá-la, bateu-LHE com uma pata e ELA Caiu. Logo uma Lebre ergueu-SE E SE OP um brincar com o Cao.
    

Pará Surpresa de Todos, Os Dois ficaram Demonstrando tranquila convivência, saltitando e brincando de hum Lado a Outro faça palco. entao, e somente entao, Licurgo Falou: - Senhores, acabais de Assistir uma Demonstração UMA Que PoDE fazer uma Educação. Embaixador como Lebres São Filhas da MESMA Matriz, foram alimentadas igualmente e receberam OS mesmos Cuidados. ASSIM, igualmente, OS Cães.
    

    

- A Diferença Entre OS Primeiros e Segundos e OS, Simplesmente, a Educação. E prosseguiu vivamente o Seu Discurso, dizendo das Excelencias fazer Processo educativo: - A transformaria Educação, baseada n'uma Concepção Exata da Vida, um rosto Mundo fazer. Eduquemos nossos Filhos, esclareçamos SUA Inteligência, mas, os antes de Tudo, falemos EAo SEUS Corações, ensinemos um eles um despojarem-SE imperfeições Das SUAS.
    

    

- Lembremo-NOS De ¿Qué uma sabedoria YET Excelência Consiste in N º s MELHORES tornarmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário