terça-feira, 15 de maio de 2012

turmas multiseriadas... são uma das maiores inovações no ensino no mundo"


Prezados(as) Colegas,

Segundo a Sra. Fátima " turmas multiseriadas... são uma das maiores inovações no ensino no mundo". Segue anexo a reportagem.
Gostaria muito que nós, educadores que estamos diretamente envolvidos informássemos a Senhora que realidade está muito além do que ela sonha ser. Que belo sonho seria esse se tivéssemos o respeito, a valorização e o investimento necessário. 
Admiro a coragem da Senhora em expor sua opinião, pois vivemos em uma democracia, mas gostaria antes de mais nada que todos que tivessem essa iniciativa, em suas publicações colocasse as credenciais para o mesmo. Como por exemplo, quantas escolas publicas conhece nos dias de hoje? Mas é conhecer sua realidade efetivamente, não superficialmente.
Com relação a quando a Senhora estudava, realmente, em todos os encontros realizados pela SEE/MG sempre é enfatizado que não serve como parâmetro para os dias atuais, já que eram em sua maioria escolas excludentes e elitistas, por isso os alunos se sobressaiam. A família se resumia em somente o pai (homem) que trabalhava e a mãe, dedicava seu tempo a família e sua criação, e nas famílias de elite, os filhos tinham respaldo em casa por pior que fosse a escola.
Então, o Estado que agora publica a sua reportagem, ele mesmo desqualifica a forma de educação/escola pelo a qual a Senhora passou.
Hoje não temos apoio da família, nem do Estado.
Erro nosso também, porque ocultamos o problema, porque se as escola estaduais resolvessem trabalhar com a verba que é repassada, ai sim vocês iriam ter um desprazer de conhecer a realidade.
Sugiro, que a Senhora, no momento e ócio, visite alguma escola publica, de preferencia as da periferia, que são as mais reais, e faça um trabalho voluntário por alguns meses e ai sim, publique o mesmo tema novamente.

Para quem quiser manifestar segue o e-mail da Sra. Fátima: fatimaoliviera@ig.com.br

Respeitosamente,

Nenhum comentário:

Postar um comentário