terça-feira, 1 de novembro de 2011

(A) COMO CONTROLAR A ANSIEDADE DURANTE UMA DIETA ALIMENTAR?

COMO CONTROLAR A ANSIEDADE DURANTE UMA DIETA ALIMENTAR?

Independente da pessoa, dieta sempre foi uma coisa difícil de fazer. A maioria das pessoas são impacientes e querem resultados rápidos. Essa ansiedade toda normalmente atrapalha e muito a dieta, é como dizem, a pressa é inimiga da perfeição. A ansiedade e nervosismo atrapalham no dia a dia e atrapalham principalmente na balança.
Nesse desespero de ter resultados, as pessoas normalmente desistem, e quando desistem acham na comida uma forma de “afogar as mágoas” e acabam comendo sem parar.

Formas de controlar a ansiedade:
Encontrar a dieta correta – antes de tudo você precisa encontrar uma dieta que se encaixe com suas necessidades e objetivos, uma dieta que você tenha certeza que vai conseguir seguir.
Tenha horários – sempre que possível faça as refeições na hora certa e não fique muito tempo sem comer. Comer um pouco, de tempo em tempo é o mais recomendado.
Evite bebidas estimulantes – evite beber chá muito forte, café, energéticos, eles vão te deixar mais nervosa e ansiosa.
Pratique exercícios físicos – praticar exercícios físicos é uma forma de aliviar o estresse, uma caminhada de 30 minutos pode te ajudar e muito a acabar com toda aquela ansiedade.
Durma bem – tente dormir pelo menos 8 horas por dia, quando não dormimos bem ficamos mais nervosas e todo o nosso corpo funciona da forma errada.
Encontre outros prazeres – muita gente vê na comida, uma forma de prazer, então encontre outras formas. Leia um livro, encontre um jogo, saia com amigos, cante ou dance, faça qualquer coisa para esquecer a comida.
Importante lembrar que dietas não são milagres, o que você engordou durante 1 ano você não vai conseguir perder em 1 mês, então não adianta ter pressa e se desesperar. Com dedicação e força de vontade, você vai conseguir chegar ao peso ideal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário