terça-feira, 1 de novembro de 2011

(A) OUTRAS TÉCNICAS PARA CONTROLAR A ANSIEDADE

OUTRAS TÉCNICAS PARA CONTROLAR A ANSIEDADE:

A ansiedade é algo que faz parte do dia a dia da população do século XXI, mas nos devemos nos livrar deste incômodo tomando algumas atitudes que mudarão o seu dia a dia. A ansiedade se caracteriza por um estado caracterizado de medo, apreensão, mal-estar, insegurança, desconforto, estranheza do ambiente e de si mesmo e sensação de algo desagradável está para acontecer. Há vários medicamentos convencionais que ajudam a diminuir a ansiedade, mas além deles há algumas alternativas naturais que podem ajudar a controlar a ansiedade, entre elas estão: Prática de exercícios físicos, porque eleva a produção de serotonina, a qual é uma substância que aumenta a sensação de prazer, mas isso depende da disposição de cada um. Caminhe pelo menos três vezes na semana durante meia hora, pois isso ajuda a diminuir a ansiedade. A caminhada é um exercício para o corpo inteiro, mas também ajuda a trabalhar a mente em forma de meditação ativa, pois normalmente quando andamos, pensamos.

Reduza o seu estresse diário, principalmente aquelas que ficam estressadas com maior facilidade são recomendadas algumas sessões de massagem e acupuntura regulares e, além disso, aulas de ioga e meditação.


A ioga oferece a possibilidade de aprender a controlar a sua mente e o seu corpo, pois este controle é obtido através de técnicas respiratórias, meditação e corporais. Isso aumenta a flexibilidade, aumenta a vitalidade, controle sobre o estresse e fortalece os músculos. Além da ioga opte também por massagens que ajuda no equilíbrio emocional.

Saiba controlar a sua respiração, aonde se deve respirar e inspirar lentamente somente pelo nariz e com a boca fechada. Quando inspiramos o abdômen deve expandir-se e depois devemos expirar lentamente, expelindo-se o ar pela boca. Também use a técnica de relaxamento, pois o relaxamento com a respiração diafragmática reduz a respiração ofegante, o tremor e também o taquicardia. Evite pensamento negativos e catastróficos, questionando a si mesmo se existe alguma maneira alternativa de analisar e controlar a situação. Depois disso devemos mudar os pensamentos deprimidos por outros pensamentos. Sempre que aparecer um pensamento negativo você deve mudar de pensamento agradável. Isso é claro que não é fácil de ser feito, mas é um aspecto muito importante, pois os pensamentos negativos agravam ainda mais a situação, causando mal-estar, respostas autonômicas e descontrole respiratório. Ingira alimentos fonte de triptofano, o qual é um aminoácido precursor da serotonina que está presente na banana e no chocolate, mas é claro que de forma moderada para não se ganhar peso. Além disso, há a possibilidade de ingerir triptofano em cápsulas junto com a vitamina B6 e magnésio. Além dele, é indicado também o aminoácido taurina e também a glutamina, pois aumentam a disponibilidade de um neurotransmissor chamado de GABA, o qual o organismo usa mais controlar a ansiedade. Ainda existem alguns chás que funcionam como sedativos naturais e podem ajudar a controlar a ansiedade diária, as plantas mais indicadas são melissa, camomila, valeriana e passiflora

CONTROLE DA RESPIRAÇÃO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário