segunda-feira, 2 de abril de 2012

(A) Não existem coincidências


:: Graziella Marraccini ::

Quantas vezes na vida nos deparamos com coincidências? Pensamos em alguém que não vemos há muito tempo, e logo encontramos essa pessoa. Desejamos intensamente alguma coisa e logo conseguimos encontrá-la. Ou desejamos fazer uma viagem e logo um folheto de promoção de uma agência de viagem nos cai nas mãos. Esses são somente alguns exemplos de coincidências, mas tenho certeza que cada um de vocês terá inúmeras outras para contar, não é? 

Vejamos como a Wikipedia define a coincidência: "Coincidência é o termo utilizado para se referir a eventos com alguma semelhança, mas sem relação de causa e consequência (ou seja Causa e Efeito). Quando muitos eventos ocorrem simultaneamente é esperado que ocorram coincidências também. Pode ser apenas o resultado de uma sincronicidade". Isso quer dizer que muitas coincidências podem ser uma sincronicidade? E mais adiante encontramos também: "Muitos eventos paranormais e religiosos são baseados em coincidências..."; e ainda "estatisticamente é muito difícil comprovar que existe uma relação causal entre duas variáveis pois correlação não significa causalidade". 

Ou seja, o dicionário não reconhece a Lei de Causa e Efeito que é na realidade uma das Leis Herméticas, ou seja, a Sexta Lei Hermética (Leiam sobre as Leis Herméticas AQUI). No Universo, não existem coincidências! Só existe a sincronicidade. A razão é simples: reconhecer a sincronicidade (que é normalmente tratada como uma simples coincidência) implica no reconhecimento de uma Lei superior, algo que nós não podemos controlar. Portanto, para que exista uma sincronicidade, precisamos reconhecer que estamos diante de uma Lei que nós não podemos mudar, mas que podemos reconhecer e aproveitar em nosso benefício. Simples? Nem tanto. 

(...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário