quarta-feira, 11 de abril de 2012

(A) Temperamento Sanguíneo – Características



Temperamento sanguíneo -  características são variadas, desde as emoções da pessoa sanguínea até ao seu comportamento no seu papel de pai, mãe ou amigo, no trabalho e diversas profissões, passando pelos seus principais defeitos.

Em termos de emoções o sanguíneo é emotivo, demonstrativo, entusiasta e expressivo. Tem uma personalidade cativante, é um verdadeiro falador e contador de histórias e por norma está sempre de bom humor, embora a sua disposição possa variar. Faz-se notar onde quer que esteja, sendo alegre, curioso, inocente e sincero, normalmente intitulado como “uma eterna criança”.

Como pai ou mãe o sanguíneo é apreciado pelos filhos, porque vê o lado positivo das crises e torna o lar divertido. É simpático com os amigos dos filhos. Em termos de dinâmica familiar é impaciente, egocêntrico, fala e não cumpre, diz tudo que vem à cabeça sem reflectir, berra em casa com os filhos e não sabe disciplinar.

O sanguíneo faz amigos com facilidade e ama-os genuinamente. Desculpa-se facilmente e não guarda ressentimentos. Gosta de actividade, é despreocupado, aventureiro e por isso evita momentos de tédio. Gosta de elogios e é invejado pelos outros.

No trabalho oferece-se para tarefas, cria novas oportunidades e estimula e inspira os outros ao trabalho e à participação. É enérgico, entusiasmado e começa com brilhantismo, mas como é pouco organizado não termina o que começa. Pode parecer pouco desejado e é medroso.

Como qualquer temperamento apresenta defeitos, caracterísitcas menos apetecíveis por parte dos outros: é volúvel, indisciplinado, impulsivo, inseguro, instável, egocêntrico, barulhento, exagerado, medroso, explosivo, irrequieto e egoísta.

Por norma os sanguíneos são bons vendedores, oradores, actores e líderes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário