quarta-feira, 11 de abril de 2012

(A) Temperamentos- Qualidades e Defeitos


Temperamentos- qualidades e defeitos são reais. Temperamentos- qualidades e defeitos de cada um, para que possa conhecer-se melhor, o seu aluno ou filho e possa colmatar as falhas e desenvolver o seu potencial.

Qualidades e Defeitos do Temperamento Sanguíneo
O sanguíneo é bastante comunicativo, amigável e conversador. É expressivo nas suas ações e palavras e entusiasta em tudo o que faz. Em termos de comportamento é cordial e compreensivo. Por outro lado tem pontos que necessita trabalhar: é emocionalmente instável e indisciplinado. Está muito focado em si mesmo, sendo exagerado nas suas atitudes e muitas vezes improdutivo.

Qualidades e Defeitos do Temperamento Melancólico
O melancólico é talentoso, sensível e com um grande sentido estético. O seu pensamento é analítico e revela-se bastante habilidoso em várias áreas. É bastante auto-disciplinado e está sempre disposto a auto-sacrificar-se. Os pontos que necessita trabalhar são o seu mau humor, pessimismo e espírito altamente crítico, assim como a sua desconfiança e suscetibilidade.

Qualidades e Defeitos do Temperamento Fleumático
O fleumático é calmo, diplomata e digno de confiança. É organizado, prático e objetivo, possuindo um espírito de humor inabalável. Precisa trabalhar algumas características: é indeciso, preocupado, desmotivado e temeroso. Pode ser também egoísta e avarento.

Qualidades e Defeitos do Temperamento Colérico
O colérico é visionário, com espírito de vontade forte e independente. Funciona de forma bastante prática, produtiva e decidida. É importante trabalhar aspetos menos positivos do seu temperamento: dominador, insensível, vingativo, cruel e sarcástico.

Temperamento e comportamento
Temperamento afeta o comportamento do dia-a-dia, quando se faz compras, ao estudar, ao comunicar, na condução, nos próprios hábitos alimentares e até no tipo de letra. Por isso é importante saber qual o seu tipo de temperamento e as 12 combinações possíveis, as principais características do seu temperamento assim como os pontos fortes e fracos.

Existem 4 tipos de temperamento dominante e 12 combinações de temperamento possíveis.

Descubra qual o seu temperamento, faça o teste de temperamento e verifique as características do seu temperamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário