quarta-feira, 11 de abril de 2012

(A) Temperamento - Colérico


Colérico é dotado de vontade forte, auto-suficiente e muito independente. Colérico é uma pessoa ativa e bastante prática.

A pessoa com temperamento colérico tem opiniões bastante fortes, é decisivo, considera que é fácil tomar decisões, muitas vezes pelas outras pessoas. Este temperamento é considerado extrovertido, à semelhança do sanguíneo, mas não de forma tão intensa.

Colérico é ativo
O colérico como pessoa ativa não necessita de ser estimulado externamente, aliás ele próprio estimula o meio ambiente com as suas ideias intermináveis, os seus sonhos, os seus planos e os seus objetivos.

Colérico é decisivo
Se a sua auto-estima estiver equilibrada é capaz de tomar decisões saudáveis no momento e de planear projetos viáveis. Não cede à pressão daquilo que as outras pessoas pensam, tendo uma opinião formada e bem definida sobre várias questões.

Colérico é pouco emocional
A parte emocional é a menos desenvolvida do temperamento colérico. Não simpatiza facilmente com outros nem demonstra compaixão. Normalmente sente-se desconfortável com as lágrimas de outros e apresenta alguma insensibilidade perante as necessidades dos que o rodeiam.

Colérico é prático
Pessoas com este tipo de temperamento são práticas, sempre na busca de valores utilitários e produtivos. O colérico é rápido nas suas avaliações, olha sempre em direção ao objetivo a atingir, sem reconhecer obstáculos ou armadilhas que possam existir. Na realidade muitas vezes passa “por cima” de outros que possam estar no seu caminho. É considerado “mandão” usando as pessoa spara atingir os seus fins.

Para saber qual o seu tipo de temperamento faça o teste de temperamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário