quarta-feira, 11 de abril de 2012

(A) Temperamento - Fleumático


Fleumático é o tipo de temperamento com quem é mais fácil relacionar-se. Fleumático é calmo, descontraído, raramente fica perturbado ou zangado.

Fleumático é equilibrado
Para o fleumático a vida é uma experiência calma, equilibrada, feliz e sem grande agitação, na qual se envolve o menos possível. É o tipo de temperamento que se mostra sempre coerente, sempre calmo e tranquilo independentemente das circunstâncias à sua volta. Aprecia as belas artes e é mais emotivo do que aparenta. Habitualmente evita a violência.

Fleumático tem um sentido de humor particular
O fleumático tem bastantes amigos, gosta de estar com as pessoas e tem um sentido de humor particular: pode ter uma multidão a rir-se ao seu redor, mas ele consegue manter-se sério.Pode ser um excelente imitador e tem a capacidade de encontrar algo humorístico nas outras pessoas e nas coisas que elas fazem.

Fleumático é reservado
Por norma, pessoas com este tipo de temperamento não se envolvem nas actividades dos outros, aliás, dificilmente agem fora da sua rotina. No entanto isto não quer dizer que não reaja perante injustiças sociais. É simpatizante das outras pessoas e das suas necessidades, mas dificilmente partilha os seus sentimentos. Por escolha nunca será líder, mas se essa posição lhe for imposta, demonstra ser um líder eficiente e conciliador.

Para saber qual o seu tipo de temperamento faça o teste de temperamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário