quarta-feira, 11 de abril de 2012

(A) Temperamento - Melancólico


Melancólico é provavelmente o mais rico de todos os temperamentos. Melancólico é perfeccionista, analítico, sacrificial e com uma natureza extremamente sensível.

Melancólico é introvertido
Por natureza, o melancólico é uma pessoa introvertida, mas como é muito emotivo, muitas vezes apresenta comportamentos diferentes. Por exemplo, se estiver muito feliz age como extrovertido, mas quando triste ou deprimido vai mostrar a sua faceta melancólica e irá recolher-se.

Melancólico é amigo fiel
A pessoa predominantemente melancólica é amiga de forma fiel, mas não faz amigos com facilidade. Dificilmente procura novas amizades, aguarda que as pessoas venham ter consigo. Mais do que qualquer outro tipo de temperamento, o melancólico tem um forte desejo de ser amado e deseja relacionar-se, mas acha difícil expressar os seus sentimentos. É desconfiado quando pessoas ou experiências o desapontaram e encara com suspeita quando lhe dedicam muita atenção.

Melancólico é ponderado
Como tem uma excelente habilidade analítica, que lhe permite diagnosticar e  avaliar os obstáculos e perigos, é renitente em iniciar novos projectos e muitas vezes entra em choque com quem o quer fazer. É perfeitamente capaz de produzir obras de arte, normalmente seguidas de períodos de introspeção.

Melancólico tem espírito de sacrifício
Melancólico escolhe, normalmente, uma profissão difícil, que envolve sacrifícios pessoais, isto porque encontra significado para a sua vida dessa forma. É bastante persistente realizando grandes feitos, se não cair na depressão.

Para saber qual o seu tipo de temperamento faça o teste de temperamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário